Notícias

Home » Notícias » OPORTUNIDADE

Concurso TRF-4 para Técnicos e Analistas já tem comissão formada

Concurso TRF-4 para Técnicos e Analistas já tem comissão formada

Notícias 8 de abril de 2019

Tribunal Regional Federal da 4ª Região já inicia preparativos para abertura de um novo concurso na área de apoio. Comissão para organização da nova seleção foi anunciada no Diário Eletrônico do dia 05 de abril.

Uma boa notícia aos concurseiros da região sul do país. Nesta sexta-feira, 05 de abril, foi publicada a Portaria que institui a comissão responsável pela organização de um novo concurso público para cargos da área de apoio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (concurso TRF4), envolvendo 1º e 2º graus de jurisdição do Tribunal. O último concurso do órgão, realizado no ano de 2014, já não tem mais validade para convocação de servidores, após a sua prorrogação em 2016 e vencimento em dezembro de 2018.

A Portaria nº 309 de 03 de abril de 2019, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TRF-4 de 05 de abril institui o primeiro passo para a realização do novo concurso, mediante a realização de estudos técnicos e viabilidade financeira para provimento de cargos nas carreiras de Técnico e Analista.

Recentemente, o TRF-4 se pronunciou sobre um novo concurso não confirmando, naquele momento, o lançamento de um novo edital. Pelo visto, a situação mudou. Havia a possibilidade, inclusive, de aproveitar aprovados em outros concursos do Judiciário Federal, como TRT’s e TRE’s, o que parece que não se confirmará pela formação da nova comissão. Veja os nomes dos servidores que farão o estudo para abertura de um novo concurso:

TRF-4 forma comissão para novo concurso público na área de apoio de nível médio e superior

Atualmente, mais de 200 cargos estão vagos na área de apoio no TRF-4, que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A carreira de Analista Judiciário exige nível superior, enquanto que o cargo de Técnico Judiciário tem requisito de nível médio.

Segundo o portal da transparência do órgão, na sede do TRF-4 são 48 cargos vagos (40 de Técnico e 8 de Analista); na Seção Judiciária do Rio Grande do Sul outros 85 postos (42 de Técnico e 43 de Analista), em Santa Catarina mais 37 vacâncias (26 de Técnico e 11 de Analista); e no Paraná há 60 funções vagas (28 de Técnico e 32 de Analista).

Último em 2014

O último concurso promovido pelo TRF-4 foi coordenado pela Fundação Carlos Chagas. O certame ofertou vagas em cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. Confira os requisitos de cada cargo e a remuneração na época:

Cargos do último concurso TRF-4

O concurso teve etapas de prova objetiva para todos os cargos com 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais (peso 1) e 30 de conhecimentos específicos com peso 2. Houve ainda etapa de redação apenas para Técnico Judiciário da Área Administrativa (foram corrigidas as provas apenas dos 200 melhores colocados em cada estado); estudo de caso para os demais cargos e ainda prova prática de capacidade física para o cargo de Técnico judiciário – área de segurança e transporte.

As provas do último concurso foram aplicadas nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana no Rio Grande do Sul: em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, estado de Santa Catarina; e em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama, Paraná.

Novos salários

Recentemente os servidores do Judiciário Federal tiveram reajuste nas remunerações e nas gratificações da carreira, elevando o inicial de um Técnico Judiciário para R$ 7.591,37 e o salário dos Analistas para R$ 12.455,30, contando a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).

Tabela de salários do Poder Judiciário Federal em 2019
Tudo posso naquele que me fortalece !

Filipenses 4:13
Só Concursos
R. Dr. Cassiano, 519 - 1º andar - Centro
Pelotas - RS


Institucional

Há 33 anos , referência de aprovação em Concursos públicos em aulas presenciais . Ao longo desses anos , mais de 20.000 alunos tiveram a experiência de fazer parte da Família Só Concursos. Uma empresa totalmente familiar, iniciada em 1985 por Adão Fagundes e desde 2003 administrada pela Diretora Míriam Fagundes.
Saiba mais