Notícias

Home » Notícias » OPORTUNIDADE

Concurso TRF-4: Edital para 2019 está sendo avaliado

Concurso TRF-4: Edital para 2019 está sendo avaliado

Notícias 25 de fevereiro de 2019

Órgão está analisando se abre novo processo seletivo ou se aproveita candidatos aprovados em outros concursos. Validade do último certame, realizado em 2014, já encerrou e são 225 cargos vagos atualmente.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região – que abrange os estados do RS, SC e PR – divulgou uma nota em seu site oficial nessa quinta-feira, dia 31 de janeiro, manifestando-se sobre a realização de um novo concurso público. Segundo o órgão, a possibilidade de abertura de um novo certame está sendo analisada, mas também não é descartada a hipótese de aproveitamento de candidatos aprovados em outros órgãos. Confira abaixo um trecho do documento.

O órgão tem, atualmente, 225 cargos vagos nas carreiras de Analista e Técnico, que exigem nível superior e médio e oferecem salários de R$ 13.339,30 e R$ 8.475,36, respectivamente. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

Seção Judiciário do Rio Grande do Su

– Analista: 43 vagas
– Técnico: 42 vagas

Seção Judiciária de Santa Catarina

– Analista: 11 vagas
– Técnico: 26 vagas

Seção Judiciária do Paraná

– Analista: 29 vagas
– Técnico: 26 vagas

Ainda na nota divulgada durante o dia de ontem, o TRF-4 presta ainda informações a respeito de atualizações cadastrais, lembrando aos candidatos de mantê-los atualizados “a fim de evitar transtornos quando de nomeações e consultas para listas gerais”.

Último concurso

O último certame do TRF-4 para os cargos de Analista e Técnico aconteceu em 2014 e ele não abriu vagas para contratação imediata, apenas para cadastro reserva. As oportunidades no caso do cargo de Analista Judiciário eram nas áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal e Apoio Especializado – Informática. Já para os Técnicos, as carreiras disponibilizadas foram nas especialidades Administrativa, Segurança e Transporte, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. O certame teve, de acordo com o edital, validade de dois anos e foi prorrogado por mais dois. Essa validade encerrou recentemente. As provas objetivas, foram aplicadas no dia 27 de julho de 2014. Elas tiveram questões sobre conhecimentos gerais (20) e sobre conhecimentos específicos (30). Para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário da Área Administrativa, também foi aplicada uma prova de redação

Tudo posso naquele que me fortalece !

Filipenses 4:13
Só Concursos
R. Dr. Cassiano, 519 - 1º andar - Centro
Pelotas - RS


Institucional

Há 33 anos , referência de aprovação em Concursos públicos em aulas presenciais . Ao longo desses anos , mais de 20.000 alunos tiveram a experiência de fazer parte da Família Só Concursos. Uma empresa totalmente familiar, iniciada em 1985 por Adão Fagundes e desde 2003 administrada pela Diretora Míriam Fagundes.
Saiba mais