Notícias

Home » Notícias » OPORTUNIDADE ENSINO MÉDIO

Concurso Prefeitura Pelotas 2019: Agente de Trânsito, será um dos cargos oferecidos.

Concurso Prefeitura Pelotas 2019: Agente de Trânsito, será um dos cargos oferecidos.

Notícias 13 de maio de 2019

O Concurso da Prefeitura Municipal de Pelotas está cada vez mais próximo. Nessa semana ( 15/05 ) , quarta feira , será realizado o pregão eletrônico para a escolha da banca organizadora do concurso público.

AGENTE DE TRÂNSITO SERÁ UM DOS CARGOS OFERECIDOS.

* Requisitos: Ensino médio completo
* CNH: AB ( esse documento é pedido no ato de posse , porém mesmo aprovado ainda terá tempo para fazer a carteira AB.
* Salários entre R$ 1.500,00 e R$ 2.200,00
( fonte : Portal da transparência / Prefeitura de Pelotas )

CURSO PREPARATÓRIO:
SAIBA MAIS: Preparatório Agente de Trânsito


HISTÓRIA:

Os agentes de trânsito de Pelotas comemoraram em abril desse ano 17 anos de fundação da corporação municipal. Criada em 11 de abril de 2002, a equipe iniciou com 80 servidores divididos em quatro turnos de trabalho. Atualmente, a Prefeitura conta com 110 agentes orientando o trânsito, atendendo ocorrências e fiscalizando 24 horas por dia, sendo parte importante do Pacto Pelotas pela Paz.

Só em 2018 foram realizadas 140 operações envolvendo os agentes de trânsito. Outras 28 ocorreram neste ano. Em 15 meses, mais de 6.532 veículos passaram pela abordagem dos agentes de trânsito. Desse total, 1.254 foram autuados devido a irregularidades e 463 precisaram ser removidos das ruas. As operações Balada Segura foram englobadas às Operações Integradas, cujas edições focam também na identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.

A cidade terminou o ano passado com o menor número de vítimas fatais em acidentes na última década, com 32 registros. As instituições atuam, diariamente, com o Plano de Prevenção Integrada, em que sete viaturas são posicionadas em locais estratégicos, determinados pelo Observatório de Segurança Pública, como parte do eixo de Fiscalização do Pacto. Pelotas encerrou 2018 com 25 vítimas em vias municipais e sete nas vias federais que cortam o município.

Conforme o secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, hoje o agente de trânsito atua em várias frentes da Secretaria e são importantíssimos para o funcionamento das áreas relacionadas ao setor na cidade, incluindo o transporte público e a educação para o trânsito. “Imagina se não houvessem regras de trânsito, o caos que seria. Nesse contexto, os agentes são fundamentais, pois ajudam a fiscalizar, mas, principalmente, fazem um trabalho educativo e preventivo importante”, afirma Al Alam, saudando os agentes pela data.

Números do Trânsito

Em 2018, o município teve o menor número de vítimas fatais em acidentes dos últimos dez anos, com 32 registros. Em relação a 2017, a queda foi de 20%, o que mostra que o ‘Programa de Redução dos Acidentes de Trânsito’ vem refletindo resultados significativos, mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido pela STT.  

Atualmente, mais de 215 mil veículos circulam pelas ruas de Pelotas. Entre as práticas adotadas pela Secretaria e apontadas como razão do sucesso das operações realizadas pelos agentes de trânsito, estão as Operações Integradas; o Plano de Prevenção Integrada; as reuniões com as demais instituições que fazem parte do Pacto; a Balada Segura; o uso de radar; o videomonitoramento; e as obras de requalificação de vias estruturantes.  

CONFIRA OU OUTROS 53 CARGOS QUE SERÃO OFERECIDOS
Clique aqui

Tudo posso naquele que me fortalece !

Filipenses 4:13
Só Concursos
R. Dr. Cassiano, 519 - 1º andar - Centro
Pelotas - RS


Institucional

Há 33 anos , referência de aprovação em Concursos públicos em aulas presenciais . Ao longo desses anos , mais de 20.000 alunos tiveram a experiência de fazer parte da Família Só Concursos. Uma empresa totalmente familiar, iniciada em 1985 por Adão Fagundes e desde 2003 administrada pela Diretora Míriam Fagundes.
Saiba mais