Notícias

Home » Notícias » OPORTUNIDADE

Concurso Polícia Federal Nível Médio: Esperadas vagas para agente administrativo

Concurso Polícia Federal Nível Médio: Esperadas vagas para agente administrativo

Notícias 6 de março de 2019

Novo certame da Polícia Federal para Agente Administrativo é extremamente aguardado. A função é de nível médio e tem salário inicial de R$ 4.270,77.

Um dos concursos mais esperados para 2019 é o da POLICIA FEDERAL ( PF ), em especial, para nível médio. A situação não poderia ser diferente, já que o último certame da instituição para a carreira foi em 2013.

As vagas mais esperadas são para Agente Administrativo, como já mencionado, cargo de nível médio. A carreira, atualmente, tem um alto número de postos vagos. Segundo informações do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luiz Antônio Araújo Boudens, o órgão tem um déficit de 13.300 funcionários.

Ainda segundo o presidente, do número total, 5.300 vagas são para Agente Administrativo. A carreira tem remuneração inicial de R$ 4.270,77.

Déficit PF

O motivo do déficit pode ser explicado pela alta quantidade de policiais que se desligaram do órgão nos últimos anos, sem ocorrer reposição. Foram mais de quatro mil servidores que deixaram a PF por aposentadoria ou outras razões.

Como funcionários saíram do órgão e não houve nenhum novo concurso para repor o quadro da PF, é de se esperar que os servidores que ficaram estão sobrecarregados. Portanto, se faz ainda mais necessário a realização de um novo certame.

Concurso Policia Federal 2019

Infelizmente, o novo edital ainda não foi confirmado. Entretanto, para aqueles que querem começar a se preparar antes da abertura do concurso, uma boa forma é estudar o conteúdo pragmático do antigo edital.

O certame de 2013 foi realizado pelo Cebraspe. Para o cargo de Agente Administrativo foram realizadas provas de conhecimentos básicos e específicos. Nas de conhecimento básico foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Atualidades;

Por outro lado, a prova de conhecimentos específicos teve as seguintes disciplinas:

  • Legislação Aplicada à Polícia Federal;
  • Noções de Administração de Recursos Materiais;
  • Noções de Administração Financeira e Orçamentária;
  • Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações;
  • Noções de Administração Pública;
  • Noções de Arquivologia;

Além disso, também é sabido que a PF apresentou proposta para formação de um novo cargo, também de nível médio. A ideia é que função seja responsável por realizar atividades consideradas de menos complexividade, como por exemplo manter a segurança do patrimônio, bem como seu patrulhamento.

Tudo posso naquele que me fortalece !

Filipenses 4:13
Só Concursos
R. Dr. Cassiano, 519 - 1º andar - Centro
Pelotas - RS


Institucional

Há 33 anos , referência de aprovação em Concursos públicos em aulas presenciais . Ao longo desses anos , mais de 20.000 alunos tiveram a experiência de fazer parte da Família Só Concursos. Uma empresa totalmente familiar, iniciada em 1985 por Adão Fagundes e desde 2003 administrada pela Diretora Míriam Fagundes.
Saiba mais