Notícias

Home » Notícias » OPORTUNIDADE

Concurso Banco do Brasil 2020| TUDO sobre Remuneração e Benefícios!

Concurso Banco do Brasil 2020| TUDO sobre Remuneração e Benefícios!

Notícias 16 de janeiro de 2020

Você está curioso para saber qual o salário do concurso do Banco do Brasil para a carreira de Escriturário? E também quer entender quais são os benefícios oferecidos pela instituição aos seus servidores?

Neste post você vai conhecer todos os detalhes do cargo, os valores praticados, os benefícios oferecidos, as chances de crescimento na instituição e muito mais.

Saiba agora!

Quanto ganha um Escriturário do Banco do Brasil?

Como é comum em concursos públicos, o salário da carreira de Escriturário apresenta um valor muito interessante desde o começo, aumentando conforme você evolui dentro da carreira na instituição financeira.

Atualmente, o salário inicial do Escriturário do Banco do Brasil é de R$ 4.036,56. Esse vencimento inclui o valor do auxílio-alimentação e do vale-refeição.

Qual a jornada de trabalho?

A jornada de trabalho para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil é de 30 horas semanais

Ou seja: você irá trabalhar seis horas por dia!

Isso significa que é possível ter mais qualidade de vida, trabalhando menos horas por dia. Ou mesmo continuar estudando para prestar outros concursos, caso você esteja pensando em uma carreira em outro órgão público.

Qual a lotação?

Os aprovados no concurso do Banco do Brasil poderão ser lotados em qualquer unidade dos estados/cidades indicados no edital, conforme demanda da instituição financeira.

Quais são os benefícios no concurso do Banco do Brasil?

Além de contar com um rendimento interessante e jornada de trabalho de seis horas, os funcionários também tem outros benefícios.

É oferecida participação nos lucros; participação em planos assistenciais e previdenciários complementares; plano de saúde com vasta cobertura no território nacional; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; além da obtenção facilitada de crédito para compra de casa própria, carro ou moto, dentre outros bens, a taxas bem abaixo do praticado no mercado.

Quais as chances de crescimento na carreira?

O Banco do Brasil implantou, em março de 2011, um novo modelo de Plano de Carreira e Remuneração, no qual estão previstas duas formas de promoção para os funcionários: por antiguidade (tabela A, em 12 níveis) e por mérito (tabela M, em 25 níveis).

A movimentação do servidor ocorre da seguinte forma:

Promoção por antiguidade: é alcançada a cada três anos, exceto no caso do A1 para o A2, cujo intervalo é de 90 dias. A cada promoção, o valor do vencimento padrão é reajustado em 3%.

Promoção por mérito: o parâmetro é o exercício de comissões. Todos os funcionários terão uma pontuação diária, de acordo com a comissão exercida, e a cada 1.095 pontos avançam um nível na tabela de mérito. A pontuação diária de cada comissão é definida de acordo com o Valor de Referência (VR) da comissão. São consideradas todas as comissões exercidas em caráter efetivo ou de substituição, descontadas as ausências e afastamentos.

Qual a formação exigida para o cargo?

A carreira de Escriturário do Banco do Brasil é a porta de entrada na hierarquia do banco. É por ela que você fará sua carreira no Banco do Brasil, sendo que o cargo exige apenas formação de Nível Médio. Com apresentação de certificado de conclusão ou diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Quais as atribuições de um Escriturário do Banco do Brasil?

Como Escriturário é um cargo de entrada no Banco do Brasil, é bastante comum que as atribuições e responsabilidades variem de acordo com a agência e com as necessidades e aptidões de cada profissional.

As principais atribuições que você terá como Escriturário do Banco do Brasil serão as seguintes:

  • Atuar no atendimento direto ou no caixa das agências bancárias, se necessário;
  • Comercializar serviços e produtos oferecidos pelo Banco do Brasil;
  • Realizar atendimento ao público;
  • Conferir e produzir relatórios e documentos;
  • Realizar contato com clientes;
  • Inserção e manutenção de dados em sistema de controle informatizado;
  • Dentre diversas outras possibilidades.

Como você pode perceber, o cargo de Escriturário do Banco do Brasil é muito versátil e oferece grande possibilidade de aprendizado. Além disso, o cargo também permite que você receba novas atribuições e responsabilidades; passe a contar com novos horários e jornadas; e também passe a ganhar melhor.

Tudo posso naquele que me fortalece !

Filipenses 4:13
Só Concursos
R. Dr. Cassiano, 519 - 1º andar - Centro
Pelotas - RS


Institucional

Há 33 anos , referência de aprovação em Concursos públicos em aulas presenciais . Ao longo desses anos , mais de 20.000 alunos tiveram a experiência de fazer parte da Família Só Concursos. Uma empresa totalmente familiar, iniciada em 1985 por Adão Fagundes e desde 2003 administrada pela Diretora Míriam Fagundes.
Saiba mais